sexta-feira, 11 de junho de 2010

Gostei deste texto do Gabriel, publicado em 1999

Gostei deste texto do Gabriel, publicado em 1999



A diferença entre ter uma kajira e uma companheira pode ser comparada com a diferença entre ter um cão e um gato, pois ninguém é dono de um gato.

Na alma do homem existe um lugar para a veneração de uma criatura que depende totalmente dele e outro para o prazer da companhia de um ser independente e autônomo que pode escolher ser carinhoso sem ser forçada, um ser com quem o relacionamento não se baseia na entrega, mas no respeito mútuo.



Quando alguém tem um gato, sempre há a consciência que, a qualquer momento, por qualquer motivo ou até sem motivo nenhum, o gato pode sair para dar um passeio e nunca voltar, pois são criaturas independentes e impenetráveis.

E isto torna mais gratificante o fato deles geralmente ficarem.

Não é preciso preocupar-se com isto com cães, mas, mesmo assim, muitas pessoas têm gatos.



Seria possível um Dono mandar sua kajira ser uma mulher independente, controlada por sua própria vontade em vez da dele, podendo ela ir e vir como bem entender?

É possível e em Roma isto se chamava “manumissão”.

Mas, ao mudar sua kajira em Mulher Livre, ele não terá mais kajira e, dependendo do grau da necessidade que ela tiver por uma coleira, pode ser que ele não tenha uma Mulher Livre por muito tempo.




Escrito por Sicander às 15h43

Sem comentários:

Enviar um comentário