sábado, 5 de junho de 2010

De L a Z

Larl - um grande felino, carnivoro, semelhante a um leao.

Larma - fruta muito doce, semelhante a uma maca. Quando servida por uma escrava a um Master, considera isso um pedido da garota para ser usada sexualmente.

Lar Torvis - sol, no idioma goreano

MUL - termo usado pelos Priest Kings para referir-se a uma escrava terrena.

NADU - posicao muito conhecida em Gor. A escrava se poe de joelhos, pernas afastadas, enquanto as maos descancao sob as coxas, palmas viradas para cima (pedindo e ofertando uso). Embora a cabeca possa permanecer alta, o olhar eh dirigido para baixo em submissao.

PAGA - bebida extremamente forte, as vezes servida quente. Se aproxima dos destilados mais fortes, talvez whiskey. Servida quente, muitas vezes.

PLEASURE GARDEM - area prioritariamente externa onde Goreanos mais poderosos mantem suas kajiras. Similar aos harens arabes.

ROBES OF CONCEALMENT - roupa usada pelas Free Women. Eh algo como uma burca, muito pesado, com o ojetivo de esconder as formas das mulheres livres. Dessa forma, muitos Goreanos nao se interessam por captura-las, afinal desconhecem por completo a forma fisica que se esconde nos Robes.

Scribes - Uma das castas mais altas, integrantes do concelho. A Casta dos Scribes eh representada pela cor azul, e dela fazem partes cientistas, educadores, homens com maior cultura em Gor. Scribe girls tambem existem, sendo escravas que se destacam por saberem ler. A essas geralmente eh atribuido o trabalho burocratico que os Masters Scribes preferiram delegar.

SLAVE VEIL- pedaco de seda amarela, triangular, usado proximo a boca da escrava, escondendo parte de sua face. Eh usado de certa forma para ridicularizar o excesso de roupa das Free Women (mulheres livres), ja que nao esconde quase nada e provoca os olhares dos Masters.

TAL - Saudacao Goreana. Geralmente acompanha movimento da mao direita, que se ergue a altura dos ombros, palmas para dentro.

TALENDER FLOWER - flor delicada, de petalas amarelas. Sao usadas por Free Women em cerimonias especiais. Se usadas no cabelo das escravas, tem a simbologia de um pedido por uso sexual.

TARN - passaro de grande dimensao, geralmente montados por Homens da Casta dos Warriors. Sao ferozes e ate por isso frequentemente usados em batalhas.

UBAR - comandante de uma cidade em periodo de guerra. Quando a paz eh estabelecida, eles devem abdicar do poder.

WHIP KNIFE - chicote com laminas nas extremidades

ZAD - pequeno passaro, em geral branco e preto encontrado em certas regioes de Gor




Escrito por tavi às 15h38

Sem comentários:

Enviar um comentário