segunda-feira, 28 de junho de 2010

Frases, Conceitos e Gestos Comuns

Frases, Conceitos e Gestos Comuns

1- A palavra “ESTRANHO” e INIMIGO” são a mesma em GOR.

2- A palavra goreana para “MONTANHA” refere-se à um monte de terra, pedra ou gelo. Não há diferença para Goreanos quanto à composição de uma montanha como algo diferente. Portanto um ICEBERG é simplesmente uma MONTANHA DE GELO.

3- O Termo “NÓS” se refere apenas a um grupo de pessoas livres. Uma única pessoa livre, com muitos escravos, não é referida como “nós”.

4- “HAIL (seguido por um nome)” é uma forma de saudação reservada aos especialistas e campeões em alguma atividade. Um Jogador Profissional, Um Campeão de Corridas de Tarns, Um Mestre Espadachim ou Um UBAR seria saudado assim.

5- “TAL” é a saudação mais comum e geralmente é acompanhada com a mão direita levantada ao nível do ombro, a palma voltada para o corpo. Isto significa que a pessoa a ser cumprimentada não é considerada inimiga. O gesto mostra que a mão está desprovida de qualquer arma. Como kajiras não podem andar com armas, esta saudação seria ridícula para elas. Como Kajiras devem respeitar todas as pessoas livres, não podem considerar ninguém como seu inimigo. Assim a saudação poderá ser considerada um insulto à uma pessoa livre. Assim, uma Kajira pode utilizar a palavra “TAL” como saudação, mas não acompanha o gesto com a mão. Mas cada Mestre pode indicar como sua kajira deva cumprimentar os demais.

6- “EU LHE DESEJO O BEM” é a frase de despedida. Após esta frase não se diz mais nada.

7- “PEÇO SEU FAVOR” é uma expressão equivalente a “POR FAVOR”

8- “ESTA NOITE VAMOS BEBER VINHO” é uma forma de dizer que o destino está nas mãos dos Priest-Kings.

9- APLAUSOS GOREANOS: A maioria das pessoas faz o aplauso de uma forma rápidas e repetidas batidas no ombro esquerdo, com a palma da mão direita. Guerreiros se têm suas armas à mão, em vez de bater no ombro, batem as Lanças nos escudos.

10- GESTOS DE SILENCIO: Segurando um dedo contra os lábios, ou dois dedos tocarem levemente os lábios, isso indica silêncio para uma kajira ou outras pessoas.

11- GESTO UNIVERSAL DE NEGOCIAÇÂO: gesticular como se tivesse algo a partir de um comprador e de dar algo em troca.

12- Para soprar um beijo à Moda Goreana, tem que tocar levemente os lábios com os dedos e joga-los levemente para o alto.

13- “COMPARTILHE DE NOSSO CALDEIRÃO” é um convite para jantar, geralmente feito por uma Casta Baixa.
Postado por Mestre Lenhard de Turia

Sem comentários:

Enviar um comentário